Dos subtemas apresentados na postagem anterior, o pessoal de Ti se destaca por ter um lado de promoção do ativo humano dentro da organização. Esse ativo humano, ou seja, as pessoas são de extrema importância para o sucesso de qualquer organização, por esse motivo é visto como essencial essa atenção ao desenvolvimento dos fatores humanos.
Segundo o questionário aplicado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com relação ao pessoal da TI, a organização deve prover diretrizes definidas formalmente para garantir o desenvolvimento de competências e a retenção de gestores e técnicos, bem como ter uma avaliação do desempenho e um incentivo a alcança-lo. É mostrado como importante também diretrizes para escolha dos líderes e ocupantes de cargos de chefia e de assessoramento de TI, diretrizes essas que devem também presar por selecionar destaques que podem ser possíveis líderes de equipe.
Para o cumprimento dessas diretrizes de promoção desses fatores humanos, algumas ferramentas aparecem como facilitadores. Em próximas postagens abordaremos uma delas. Até lá !
Nenhum comentário:
Postar um comentário